Curiosidades do Futebol Americano

Curiosidades
30/09/2021
Curiosidades do Futebol Americano

O Futebol Americano é o esporte mais popular nos Estados Unidos. Vários times disputam a competição nacional chamada de National Football League ou simplesmente NFL. A grande final desta competição é chamada de Super Bowl em um jogo que é disputado em uma cidade pré-determinada. É um grande evento do calendário esportivo estadunidense, envolvendo show de artistas consagrados e exibição de spots das principais produções cinematográficas para o próximo verão. O Super Bowl foi criado em 1969 pelo bilionário texano Lamar Hunt e teve como primeiro campeão o Green Bay Packers. Atualmente, o jogo é transmitido ao vivo em mais de 180 países, o evento ganhou uma enorme popularidade.

A forma atual do futebol americano apareceu de uma série de três jogos entre a Havard e a Yale, de Mackenzie, em 1867. Teve muita influência do rugby para a criação das regras, e um pouco do futebol europeu. Devido a violência do esporte, as regras foram alteradas para tornar o esporte mais seguro – em 1905 morreram 18 atletas devido ao esporte.

Você sabia que a NFL exige que todos os estádios sejam construídos na direção Norte/Sul? Deste modo, o sol não atrapalha um dos times durante uma partida.

Uma estatística curiosa levantada pelo site da revista Forbes: em domingo de Super Bowl, mais de 1 bilhão de asas de frango são consumidas nos EUA. Isso é mais do que o consumo de pizza: 12 milhões de pedaços.

Ou seja, se você quer assistir a NFL no melhor estilo americano, venha para o Pepper Jack e peça as Buffalo Wings! ;D

FALE CONOSCO

O atendimento do site funciona de Segunda à Sexta, das 8h às 18h.
Depois deste horário e aos sábados e domingos, o atendimento é via telefone 47 3041-2922.

icon-natela Natela - Soluções Web