Harmonize seu BURGER com VINHO

Gastronomia
21/07/2021
Harmonize seu BURGER com VINHO

Quem disse que só refrigerante ou cerveja acompanham um hambúrguer? Veja as melhores opções de vinhos pra combinar com os hambúrgueres do Pepper Jack!


Cabernet Sauvignon

Como um bom tinto encorpado, o Cabernet Sauvignon pede carnes de sabor intenso como acompanhamento. Tente inovar na hora de fazer o hambúrguer e aposte em carne de cordeiro ou de porco.

Ambas podem entrar num mix com carne bovina e formar uma experiência incrivelmente saborosa. Use queijos expressivos, como o gouda, gruyère e o cheddar. Se os queijos forem suaves, o sabor deles pode acabar desaparecendo.

Harmonização no Pepper: Pulled Pork e Cheddar & Bacon.


Tempranillo

Esse vinho tinto tem a acidez perfeita para quebrar a gordura e o peso de um hambúrguer mais forte. Aposte em um mix de carnes suínas e bovinas com um teor de gordura mais alto para obter uma boa combinação.

A intensidade do vinho Tempranillo ganha destaque entre as mordidas em um hambúrguer de sabor distinto. A pedida aqui é um queijo mais neutro, como muçarela ou prato, para deixar o vinho e a carne fazerem sua mágica.

Harmonização no Pepper: Linguiça Blumenau, Cebolas Crocantes e Cheese Salad.


Malbec

Um vinho que pode ser considerado a especialidade das vinícolas argentinas não poderia vir acompanhado de outra coisa que não fosse mais uma iguaria oferecida pelos hermanos: a carne de costela. O hambúrguer feito a partir deste corte tem um sabor inigualável.

A proximidade com os ossos faz a carne ser macia e saborosa e o teor de gordura presente é o ideal para deixar o hambúrguer tenro e suculento. Vale lembrar que grelhar na churrasqueira vai fazer toda a diferença.

O Malbec combina muito bem com os aromas e sabores da carne assada, principalmente se for um exemplar envelhecido. Mergulhe na da sabedoria de nossos vizinhos e aposte nessa combinação com a carne de costela.

Harmonização no Pepper: Costela Burger e Wine & Cheese.


BÔNUS:

Chardonnay e Sauvignon Blanc

Esses dois vinhos brancos têm como característica uma boa harmonização com carnes brancas. O Chardonnay é um vinho frutado e com aromas que remetem a frutas tropicais, enquanto o Sauvignon Blanc costuma ser mais mineral e vegetal.

Nossas entradas como Chicken Fingers ou as Chicken Wings harmonizam bem com esses vinhos.

Curtiram nossas dicas? Acompanhe nosso blog para mais ;D

Fonte: Famiglia Valduga

FALE CONOSCO

O atendimento do site funciona de Segunda à Sexta, das 8h às 18h.
Depois deste horário e aos sábados e domingos, o atendimento é via telefone 47 3041-2922.

icon-natela Natela - Soluções Web