Dia Mundial do Rock!

Curiosidades
13/07/2021
Dia Mundial do Rock!

Dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. Mas porquê escolheram este dia?

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou na Inglaterra e nos EUA), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.

Mesmo sendo conhecido por Dia Mundial do Rock, esta data é comemorada especialmente no Brasil, graças a uma campanha promovida por duas rádios paulistas em 1990 que consagraram o dia 13 de julho como Dia do Rock.

Os americanos, por exemplo, preferem celebrá-lo no dia 7 de julho, que é o Dia Nacional do Rock.

No Pepper Jack temos uma playlist com clássicos do rock estado-unidense. Então coloca sua camisa de banda favorita e venha comemorar conosco! Pra quem não pode vir hoje, sem problemas. Deixamos a nossa playlist pra vocês.

Fiquem ligados no site do Pepper Jack para mais novidades e curiosidades da cultura americana!

Fonte: Calendarr / National Day of Rock'n'Roll

FALE CONOSCO

O atendimento do site funciona de Segunda à Sexta, das 8h às 18h.
Depois deste horário e aos sábados e domingos, o atendimento é via telefone 47 3041-2922.

icon-natela Natela - Soluções Web