Blog

25/11/2014 Comentário: 0

Buffalo Wings - Prato famoso esconde história inusitada em sua criação

Muitos pratos internacionais ganham destaque aqui no Brasil pelo sabor diferenciado e também por ser uma novidade nos cardápios nacionais. Mas por trás de tudo isso cada prato tem uma história para contar, algumas bastante inusitadas. As receitas surgem das mais diversas inspirações dos chefs, são baseadas em ingredientes específicos, criadas por acaso ou ainda inspiradas em lugares, como é o caso das famosas Buffalo Wings, coxinhas da asa envoltas num molho apimentado, que fazem parte do cardápio do restaurante Pepper Jack, em Blumenau.

 

 

O prato típico da culinária americana é da cidade de Buffalo, em Nova York, e daí vem o nome bastante sugestivo. A receita foi criada no Anchor Bar, pela proprietária Teressa Bellissimo. Segundo relatos, em uma noite qualquer, o filho dela chegou ao restaurante com alguns amigos, todos estavam famintos e ele pediu que a mãe preparasse algo novo para comerem. Teressa foi até a cozinha, pegou algumas asinhas que usaria para fazer uma canja e fritou. Para completar colocou sobre elas um molho picante que fez o maior sucesso.

O fenômeno é tão grande que o restaurante atrai visitantes do mundo todo. Além disso, na cidade de Buffalo foi criado o Buffalo Wings Festival. O evento que tem grande adesão do público, conta com concursos inusitados e expositores. “O prato também é um grande sucesso aqui no Brasil e o mais bacana é que combina com qualquer tipo de cerveja, é bastante eclético. Para completar, talos de cenoura e de salsão servidos com molho de gorgonzola são ótimas opções. Eles ajudam a “limpar o paladar”, pois se trata de um prato bem condimentado”, afirma o chef Caio Fontenelle do restaurante Pepper Jack.

Letícia Oberger

 


Tags: buffalo wings


Compartilhe esta notícia

Comente