Blog

01/11/2012 Comentário: 0

História do Philly Cheese Steak

O Philly Cheese Steak é a marca registrada da Philadelphia, existe desde 1930, e foi inventado por acaso por Pat Olivieri.

 

Dizem que Pat, vendedor de cachorro-quente, estava cansado de almoçar a mesma coisa todos os dias. Por isso, resolveu comprar um pouco de carne picada e cebola para grelhar na chapa do cachorro quente e comer com um pão italiano. Havia um taxista por perto e quando sentiu o cheiro, curioso perguntou do que se tratava. Pat disse que havia feito um sanduiche com carne. O taxista adorou a ideia e pediu que Pat deixasse o cachorro quente de lado e daquele dia em diante fizesse apenas este lanche para vender. Foi assim que o lanche nasceu.

 

Com o passar dos anos, foram criadas variações do Philly Steak. Quando incluíram o queijo ao sanduiche, seu nome mudou para Philly Cheese Steak.  Hoje ele existe em toda Philadelphia e pode ser saboreado com pimentão, molho de diversos tipos, cebolas salteadas, maionese, cogumelos... hmmmm dá até água na boca.

 

A sorte é que é você não precisa ir até a Philadelphia para saboreá-lo. Pois o Pepper Jack incluiu em seu cardápio o legítimo Philly Cheese Steak, assim não é necessário sair de Blumenau para experimentar esta delícia! 

 


Tags: philly


Compartilhe esta notícia

Comente