Blog

14/02/2012 Comentário: 0

Happy Valentine's Day

O Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day, é celebrado em diversos países, inclusive os Estados Unidos, em 14 de fevereiro, como celebração ao Dia dos Namorados. Como toda tradição, possui diversas versões para a data.

Uma delas, e a mais romântica, diz que na idade média o imperador Cláudio II proibiu o casamento durante as guerras, pois acreditava que os homens solteiros eram melhores em combate. Um bispo chamado Valentim foi contra as ordens e, além de continuar celebrando casamentos, ele mesmo se casou secretamente. Descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto ainda estava na prisão, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor. Também neste período, se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, em milagre, devolveu-lhe a visão.

Aqui no Brasil, costumamos celebrar o Dia dos Namorados em 12 de junho, mas a cada ano o Valentine’s Day é incorporado ao calendário e os casais aproveitam para a data para estarem juntos e trocarem presentes. Em uma data tão in love nada pode ser melhor que um jantar a dois no restaurante mais norte-americano da cidade.

Venha curtir o Valentine’s Day no Pepper Jack!

 

 

 

 


Tags: São Valentim, Valentine's Day, Dia dos Namorados


Compartilhe esta notícia

Comente