Blog

13/01/2012 Comentário: 0

Bebidas de Verão - Parte I

Apesar de ocorrer em época distinta do ano o verão, nos Estados Unidos e no Brasil, traz para a maioria das pessoas aquela deliciosa sensação de alegria e bem estar.

Por aqui, as praias ficam lotadas. Por lá, os parques e praças ficam repletos de moradores que buscam por um bronzeado, além de inúmeros eventos ao ar livre. Sem contar, é claro, do movimento nas praias pertencentes à costa do país.

Para dar uma pausa em todo este calor, o consumo de bebidas geladas, com ou sem álcool, aumenta consideravelmente. Por isso, preparamos uma lista com deliciosos e refrescantes exemplares de bebidas que você encontra no Pepper Jack.

Vamos começar pelos tradicionais fermentados, as cervejas e os chopes.

Budweiser: Ela é novidade na carta do Pepper Jack. A legítima representante das americanas e mundialmente conhecida por seu slogan “King of beer” (“O rei das cervejas”), é a cerveja que os norte-americanos tomam quando param num bar a caminho de casa, depois de um dia cheio de trabalho. Combina com carnes grelhadas, como o Beef Mix do Pepper Jack.               

Devassa: Deliciosas nas suas versões Ruiva, Loura e Negra.

Ruiva: Avermelhada, impressiona pela clareza e aroma encorpado que com seu sabor único. Uma mistura de 6 maltes especiais com lúpulos europeus deu nisso: uma cerveja com 4,8% de teor alcoólico que atrai tanto no visual quanto no sabor. A dica é abusar de pratos com forte presença de paladar como carnes vermelhas, massas com molhos condimentados e queijos como os steaks de Filé Mignon e Picanha do Pepper Jack.

Loura: Tem em sua composição somente lúpulos importados, com levedura de baixa fermentação. Com teor alcoólico de 4,8% numa cerveja clara, refrescante, saborosa e com leve amargor. Saboreie uma Devassa Loura acompanhada de frangos, saladas ou molhos, como os Chiken Fingers e a Caesar Salad do Pepper Jack.

Negra: Com coloração escura e levedura de alta fermentação. Encorpada e autêntica, o sabor do malte e a cremosidade surpreendem pela combinação. Com teor alcoólico de 4,8% fica muito bem acompanhada de sobremesas, principalmente as que têm como base o chocolate, como os Muffins e Brownies do Pepper Jack.

Baden Baden: Saboreie as versões Cristal, Golden e Red Ale.

Cristal: Uma cerveja tipo Pilsen, o mais consumido em todo o mundo. Seu nome reflete a pureza da água, malte e lúpulos utilizados em sua fabricação. Com aroma de cereais levemente frutado. Harmoniza com pratos leves como saladas e carnes brancas, como as Turkey e Caesar Salad do Pepper Jack. 

Golden: Com um processo diferenciado que contém a adição de canela, sua cor e aroma contempla especiarias e frutas vermelhas e um sabor levemente adocicado. Harmoniza muito bem com sobremesas a base de frutas, como o Banana Boat e Waffle do Pepper Jack.

Red Ale: Com teor alcoólico de 9,2%, harmoniza bem com pratos robustos, como carne de porco. No Pepper Jack você pode saboreá-la acompanhando os pratos Pork Strip, Pork Sandwich e os Steaks de Porco ao molho barbecue.

Eisenbahn: Da casa, nas versões Dunkel, Strong, Weisenbock, Rauchbier, Pale Ale, Número 5 e Weiss.

 Dunkel: É feita com maltes torrados importados, que lhe conferem aroma e paladar incomparáveis de café e chocolate.Com teor alcoólico de 4,8%, harmoniza bem com carnes assadas. No Pepper Jack você pode saboreá-la acompanhando os steaks de Picanha e Bife de Chorizo.

Strong: Sua receita já é apreciada há centenas de anos em diversos países europeus. Com teor alcoólico de 8,5%, harmoniza bem com carnes vermelhas, aves e frutos do mar. No Pepper Jack você pode saboreá-la acompanhando os Steaks e Filé Mignon com Cogumelos e de Picanha de Porco com molho Barbecue.

Weisenbock:  É uma refinada bebida escura, feita de trigo e não filtrada. Possui aroma frutado e de especiarias, baixo amargor e corpo alto. Com teor alcoólico de 8%, harmoniza bem com carnes vermelhas, aves e frutos do mar. No Pepper Jack você pode saboreá-la acompanhando os Steaks, Chicken Pop Corn e Chicken Fingers.

Rauchbier: Desenvolvida com maltes defumados da região de Bamberg, com teor alcoólico de 6,5 %, harmoniza bem com defumados, carnes assadas. Além do churrasco, porco com molho barbecue e comida mexicana e tex-mex. No Pepper Jack você pode saboreá-la acompanhando os steaks de picanha, mignon e porco, e o snack Mignon Tex-Mex.

Pale Ale: De coloração âmbar, aroma frutado e lupulado e amargor mais acentuado. Com teor alcoólico de 6,5 %, harmoniza bem com carnes vermelhas, de porco e queijo. No Pepper Jack você pode combiná-la com a Garlic Steak e de Picanha de Porco.

Número 5: Ela é produzida pelo método dry-hopping, que leva uma segunda adição de lúpulos aromáticos durante a maturação. Com 5,4% de álcool, harmoniza muito bem com grelhados, queijos, carne de porco e hambúrguer. No Pepper Jack, você pode saboreá-la com o Mushroom Burger, Pork Sandwich e Cheddar e Bacon.

Weiss: Uma tradicional ale feita de trigo é consumida com mais frequência no verão. Com 4,8% de álcool, harmoniza muito bem com comida mexicana e carne de porco, como o Pork Sandwich e Mignon Tex-Mex do Pepper Jack.

 

Gostou? Ficou com água na boca? Venha conferir todas estas delícias no Pepper Jack. No próximo post vamos conhecer um pouco sobre drinks. Não perca!

 


Tags: Bebidas, verão, Pepper Jack, Cervejas


Compartilhe esta notícia

Comente