Blog

23/03/2011 Comentário: 0

Pepper Jack Tex-Mex

Você sabe o que é Tex-Mex? E o que Tex-Mex tem a ver com o Pepper Jack?

Tex-Mex é o termo utilizado para designar a cozinha do sul dos Estados Unidos, mais especificamente nos estados do Texas e Arizona.

Fortemente influenciada pela cozinha Mexicana, tem nos temperos fortes a principal característica da sua gastronomia. E, dentre esses temperos, o principal condimento é a pimenta (mas esse é um tema para outro post!).

O termo Tex-Mex, com esta grafia, surgiu quando os jornais norte-americanos passaram a nomear a grande quantidade de americanos com descendência mexicana que viviam ao sul do Texas e regiões fronteiriças, isso por volta de 1925.

Apesar da região manter forte as características mexicanas na sua alimentação, a gastronomia Tex-Mex, nos demais estados norte-americanos, ganhou elementos estadunidenses como, por exemplo, o queijo amarelo.

Uma característica comum de Tex-Mex é a combinação de vários itens servidos em pratos grandes e acompanhados de batatas fritas e molhos.

Agora que você sabe tudo sobre Tex-Mex, nem é necessário falar o que ele tem haver com Pepper Jack, não é mesmo?

Os sabores e pratos do Pepper Jack são baseados na cozinha Tex-Mex e nos seus temperos intensos. Uma ótima alternativa para curtir um fim de tarde, um happy hour com os amigos, um momento romântico...

 


Tags: Texas, Gastronomia, México


Compartilhe esta notícia

Comente